Mesa Processador Áudio Stetsom STX 2436BT com Sequenciador

A Stetsom apresentou mais uma novidade para o mercado de som automotivo: o Processador Stetsom STX 2436BT com Sequenciador.

O modelo conta com 2 canais de entrada e 4 canais de saída, sendo de certo modo uma atualização do modelo STX2436, um dos primeiros processadores bluetooth no mercado de som automotivo no Brasil, onde o lançamento ganhou a Sigla BT no final do nome.

Com novo design, o principal diferencial do lançamento para os outros modelos no mercado, é a compatibilidade com o controle SMC, produto vendido separadamente de fabricação da própria Stetsom.

Ele é um controlador remoto que possibilita visualizar e alterar configurações de outro local do veículo no processador.

Contando com display digital, botões encoder e de seleção de canais, pode ser acoplado em qualquer lugar do carro ou sistema, e facilitando a usabilidade e ergonomia no acesso as configurações do processador, seja na configuração inicial, ou para mudanças com o carro andando e o som tocando e até mesmo para economia de cabos em racks móveis etc, as opções de utilização são muitas.

Ele é bem compacto, de fácil instalação e ainda conta com ótima iluminação.

Além da grande novidade, o próprio processador trouxe também: opção de 3 saídas remotas sequenciáveis; leds indicadores do limiter, leds indicadores de distorção no sinal de entrada; botão de comando e opção de entrada alta de sinal.

3 Saídas Sequenciáveis

As 3 saídas remotas, servem para os dispositivos podem ser ligados ou desligados com um ajuste de tempo, impedindo o estalo em alto falantes.

Isso acontece quando desligamos o som e o sinal de áudio é interrompido pelos players e processadores, mas os amplificadores (principalmente os mais fortes que possuem mais componentes), continuam energizados por alguns segundos a mais, gerando o estalo e podendo gerar danos ao sistema, além de gerar um certo incomodo a quem ouve.

Tecnologia que havia sido inaugurada no novo modelo do Processador Stetsom Stx2448, e agora presente na 2436.

Leds de limiter e distorção de sinal

Com os leds indicadores novos, conseguiu-se melhorar a função limiter e verificar se a entrada de sinal está distorcendo.

Botão Comando

O botão comando serve para para restaurar as configurações e atualizações do processador.

Entrada de sinal via Fio

A entrada de sinal via fio é uma ótima opção para utilização em sistemas com players originais de fábrica, onde não possuem saída RCA nem remota, para acionamento de componentes externos.

Com a entrada via fio ligada, proporciona o acionamento automático do processador através a identificação de um bom sinal presente na entrada.

Com estas características, o processador chega para ser uma ótima opção para sistemas de som automotivo de alto desempenho, na forte linha de processadores da Stetsom, uma das mais utilizadas no mercado.

Chegando para concorrer principalmente contra os modelos da Expert, Taramps e JFA Eletrônicos.

Veja outras características do Stx2436BT.

É montado em uma carcaça altamente resistente.

A utilização do SMC, é uma opção de controle que pode facilitar o seu uso, mas não é obrigatório a compra.

Pois sozinho, o STX2436 já permite realizar as configurações de áudio e visualizar informações remotamente por meio da comunicação Bluetooth com smartphones e/ou tablets com sistema Android ou iOS, podendo controlar seu sistema de som a distância, em até 150m em área visada, por exemplo.

A navegação e ajustes por meio do celular, é muito intuitiva e de fácil navegação.

Na parte de processamento, conta com um poderoso DSP, que realiza em tempo real.

Conta com equalizador entrada com 15 bandas e 12 predefinições, equalizador paramétrico de 5 bandas (1 entrada e 4 saídas), crossover com cortes de até 36dB/ª butterworth ou linkwitz-riley e 11 predefinições, roteamento de canais, alinhamento, inversão de fase, limiter, ganho master e individual, gerador de frequência, varredura de frequência, gerador de ruído rosa e monitor de tensão.

Ou seja, muitas funções e ótima confiabilidade que tornaram os modelos de processadores da Stetsom, um dos mais utilizados no mercado, como dito.

Veja informações completas:

Equalizador gráfico de entrada (15 bandas e predefinições de equalização);
▪ Equalizador paramétrico de entrada (frequência, ganho, fator Q);
▪ Equalizador paramétrico por saída (frequência, ganho, fator Q);
▪ Roteamento entre entradas e saídas;
▪ Crossover de alta precisão com filtros Butterworth e Linkwitz-Riley e
atenuações até 36 dB/8ª;
▪ Alinhamento/atraso de alta precisão;
▪ Inversão de fase;
▪ Limiter com ajuste de Threshold, Attack e Release;
▪ Ganho independente, mute por saída e volume master;
▪ Memória de trabalho com salvamento automático das configurações;
▪ Permite salvar e carregar os ajustes feitos pelo usuário;
▪ Senha de segurança para bloquear modificação dos parâmetros;
▪ Gerador de frequência, varredura de frequência e ruído rosa;
▪ Saídas para acionamento remoto com intervalo configurável;
▪ Monitoramento da bateria;
▪ Monitoramento da atuação do limiter;
▪ Atualização OAD (Over the air download);
▪ Conexão Plug&Play compatível com controle remoto SMC (vendido
separadamente).

Veja informações da fábrica:

STX2436BT é um processador de áudio digital que oferece uma variedade de ajustes e configurações de alta precisão para melhorar o desempenho do seu sistema de áudio. Através da comunicação Bluetooth, as informações do processador podem ser visualizadas e configuradas remotamente, utilizando smartphones com sistema Android ou iOS. Seu processador de sinais digitais (DSP) permite modificações em tempo real de equalizações, filtros de crossover, alinhamento, controle de ganho, inversão de fase, limiter, roteamento digital de entradas e saídas, entre outros tratamentos.

Seu recurso exclusivo de sequenciador (SEQUENCER) possibilita configurar o acionamento e desligamento programado de até três produtos a partir da conexões de acionamento remoto (S1, S2 e S3).

Como escolher o melhor processador de som automotivo?

Como regular um crossover?

A função crossover é muito importante para maior desempenho e segurança no sistema.

Crossover Stetsom é Bom?

A Stetsom Amplificadores é uma empresa brasileira de amplificadores e eletrônicos.

Está situada na cidade de Presidente Prudente, no estado de São Paulo.

Em 1989 a Stetsom inicia sua trajetória no ramo de som automotivo. Com apenas 2 funcionários a empresa lança seu primeiro amplificador, o AMX-5, um booster de 2 canais de 50 Watts e passa a crescer rapidamente.

A empresa lança a linha de boosters mais vendido da história do som automotivo, a Linha CL, chegando a marca de impressionantes 2 milhões de unidades em 2012.

Em 2002 a Stetsom abre sua fábrica de antenas automotivas, ampliando seu leque de produtos.
Em seguida, lança sua linha de crossovers, mixers, filtros supressores de ruído.

Em 2007 A Stetsom bate o recorde mundial de SPL nos Estados Unidos, sendo a primeira marca brasileira de amplificadores a conseguir tal feito. A marca passa a ser prestigiada e reconhecida mundialmente abrindo portas a sua exportação para mais de 45 países.

2 vezes eleita a melhor marca de amplificadores do Brasil, segundo o respeitado prêmio MARCA BRASIL.

4 Milhões de amplificadores automotivos vendidos em todo o mundo.