Melhor Alto Falante Eros Pancadão 12 polegadas Linha Hammer

Hoje vou dar algumas informações, de uma das linhas de alto falantes mais famosas e premiadas no mercado brasileiro de som automotivo, a linha Eros Hammer!

Veja também: Como escolher o melhor alto falante Pancadão 12 polegadas!

O primeiro modelo da linha foi o Eros Hammer 3.0K, em torno de 2010, lançado especialmente para os projetos de om automotivo Pancadão, que estavam em crescimento no mercado.

Ele chagou para concorrer diretamente com os modelos famosos da Ultravox, a Linha Pancadão de 1100 e 1500, e também ser uma opção dentro da Eros alto falantes, juntamente com o MB 2.2, modelo também muito comercializado, porém este tinha uma resposta mais ampla e frequência de ressonância mais baixa, sendo muito utilizado em projetos automotivos e profissionais (assim como o GDS eros de 1000wrms)

Com design marcante da nova borda (que é utilizado até hoje) pancadas secas e alto valor em rms para a época, o modelo foi sendo aprimorado com o passar do tempo, mas sempre mantendo as mesmas características, para fazer frente nas competições de pancadão automotivo, surgindo modelos mais fortes posteriormente, como o Hammer 4.0K de 2000wrms e o Hammer 4.7K de 2350wrms.

Melhor Alto Falante Eros Pancadão 12 polegadas Linha Hammer 1

Porém, o modelo que chegou para marcar de vez a linha Hammer no mercado, foi eros Hammer 5.2K com 2600wrms.

O modelo trazia muitas novidades para o mercado brasileiro: altíssimo valor em rms e um conjunto magnético com 4 ímãs: duplo externo, mais dois ímãs internos.

Além, da garganta da carcaça avançada para maior dissipação de calor da bobina.

O alto falante era e ainda é um monstro e fez muito sucesso nos rachas de som automotivo, levando muitos campeonatos.

Entre 2013 e 2014 foi um época agitada, a Triton alto falantes chegou no mercado de som automotivo pancadão e a Digital Designs lançou um modelo de 3600wrms.

Para concorrer com força, tivemos outra inovação da Eros no mercado, trazendo um dos primeiros alto falantes híbridos, o Eros Hammer 6.5k contava com duplo ímã externo e mais ímã interno, porém este sendo de neodímio, 3 vezes mais forte que os modelos de ferrite.

Melhor Alto Falante Eros Pancadão 12 polegadas Linha Hammer 2

Com isso, o modelo ganhou maior sensibilidade,fs de 76hz, resposta de frequência extremamente ampla para um alto falante pancadão e alto valor em rms, 3250wrms.

Em seu design, ganhou reforço de cola externo na calota e novo logo, dourado com vermelho, um dos mais bonitos já feitos no mercado.

Um problema do modelo com o passar do tempo, foi o custo do ímã de neodímio, que com as variações do mercado, seu valor subiu bastante, e com isso, o pessoal ainda utilizava bastante o modelo 5.2K em competições, tanto que ele e alguns outros modelos da eros, ganharam a versão black, que era com o conjunto magnético pintado em preto.

Em 2016, tivemos outro lançamento da marca, o modelo Hammer 7K, com 3500wrms, e sensibilidade de 93 decibéis.

Melhor Alto Falante Eros Pancadão 12 polegadas Linha Hammer 3

O modelo abandonou o ímã de neodímio e para ter alto desempenho em boa faixa musical do médios, ganhou uma calota com formato de ponta de bala.

O desempenho e o valor de mercado agradaram, pois em alguma épocas chegou a ficar mais barato que os modelos com íma de neodímio, porém, o mercado não gostou do seu design, e ficou somente 1 ano como o modelo de competição da marca.

Já em 2017 com a 7 driver chegando no mercado com sua linha Thunder, a Eros reformulou o modelo 7K, com o novo Eros Hammer 7.2K, que está em linha até hoje.

Seu conjunto motor foi totalmente reformulado, possuindo frequência de ressonância de 76hz, ainda trouxe novas janelas perimetrais na carcaça, para otimizar a dissipação de calor. Além do novo design na calota, pintura dourada na carcaça. e conjunto magnético em preto.

Voltando às raízes que nem o modelo 5.2K, o 7.2 faz muito sucesso em competições, e apesar de existirem modelo mais fortes, como os modelos da OZ, Hard Power, Spyder etc, os modelos mais presentes nos campeonatos pancadão junto com o Hammer, tem sido os modelos TR 4350 triton e 7 Driver Thunder Bass 5K7.

Veja também: Alto Falantes mais fortes potentes no Som Automotivo.

Qual opção de Bobina é melhor?

Veja um post completo com informações: Como escolher a bobina (ohms) do alto falante?

A diferença entre elas, está na espessura do fio do enrolamento, que proporciona algumas diferenças mínimas no alto falante.

Para seu uso no dia-a-dia, o mais importante que saber essas diferenças, é saber qual vai se adequar ao seu projeto.

Como Ligar o Alto Falante?

Como ligar o alto falante no módulo amplificador?

A bobina correta para seu sistema de som automotivo, é aquela que vai casar corretamente com a impedância do módulo amplificador.

Porém, não tão simples assim, dependendo do tipo de ligação e da quantidade de alto falantes, a impedância final dos alto falantes mudam.

Por isso, é importantíssimo entender como é feito o cálculo.

Posso utilizar um módulo com o dobro do valor em rms no alto falante?

Sim! Porém, isto vai depender de alguns fatores.

Veja um post completo de: Qual potência (rms) aplicar nos alto falantes?

Qual é o tipo de Som que o Alto Falante reproduz?

O Alto Falante Triton Shiver Bass é um alto falante do tipo Woofer e possui 15 polegadas.

Veja :Qual a diferença entre subwoofer e woofer?

E a influência no tamanho do alto falante no som:

Qual tamanho (polegadas) de alto falante é melhor para meu som automotivo?

Como escolher um alto falante Woofer?

Veja se o modelo é correto para seu sistema: